Siga-nos no Facebook

09 maio 2011

AVINTES de fora para dentro (2º debate)



Realizou-se na sexta-feira passada o segundo debate do ciclo “Avintes – de fora para dentro”, desta vez tendo como tema principal a saúde e a acção social.

Os oradores convidados foram os avintenses Anabela Monteiro (Psicóloga), Ana Sofia Rito (Assistente Social) e Serafim Silva (Geógrafo e Formador) que durante cerca de uma hora expuseram os seus conhecimentos e a sua experiência sobre o tema em debate.

Foram exposições diferentes mas complementares, tendo versado áreas como da saúde dos idosos, necessidades e tipos de apoios às famílias e às pessoas que tratam idosos e doentes, problemas sociais com crianças e jovens, necessidades e tipos de apoios sociais a famílias carenciadas, etc.

Após as três comunicações iniciou-se um debate vivo e bastante participado entre os comunicadores e o público, tendo os presentes tido a oportunidade de colocarem questões mas também houve espaço para alguns deixarem as suas opiniões.

No final foram vários os presentes que para além de terem manifestado a sua satisfação pela participação naquela iniciativa, incentivaram o PS Avintes a continuar com estes debates.

Lamento final: Temos apenas a lamentar que apesar de terem sido formalmente convidados a estarem presentes, não responderam ao convite nem compareceu ninguém a representar a IPSS Fundação Joaquim Oliveira Lopes, o Lar de Idosos LAPI, a Extensão de Saúde de Avintes, ou o Agrupamento de Escolas Adriano Correia de Oliveira!

A IPSS CS Mário Mendes da Costa e a Misericórdia de Gaia embora ausentes, justificaram a sua impossibilidade de participarem.

A única IPSS de Avintes presente foi a Abrigo Seguro!

A nível das restantes colectividades de Avintes também convidadas apenas compareceram os Escuteiros!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.